«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Formação Gratuita Celebra Dia Mundial da Voz

No próximo dia 16 de Abril comemora-se o "Dia Mundial da Voz". A Fundação da Juventude, em parceria com a "Agência Voz-off®" promove uma formação que visa sensibilizar e alertar o público em geral para importância de cuidar e preservar a voz, bem como de educar e treinar aspectos conducentes a uma performance vocal mais bem sucedida e eficaz.

A formação decorrerá no Auditório da sede da Fundação da Juventude situada na Rua das Flores nº69 (Casa da Companhia), no Porto, entre as 16h00 e as 18h00 do próximo Sábado, 16 de Abril, uma sessão/aula teórico-prática de Técnica Vocal, inteiramente gratuita e aberta ao público em geral (limitada à lotação da sala).

A formadora é Ana Celeste Ferreira, cantora lírica, actriz, declamadora , professora e formadora na área da voz, do Canto e da Técnica Vocal. Nesta sessão de formação em Técnica Vocal, serão afloradas técnicas e procedimentos essenciais para a saúde e higiene vocais, mas também aprender a utilizar e a gerir a voz de modo mais eficiente.
Esta acção pro bono não se dirige apenas aos profissionais mais «óbvios» da área da voz (como locutores, jornalistas, radialistas, apresentadores televisivos, actores ou cantores), mas também a outros profissionais que diariamente dependem de uma performance vocal adequada para o sucesso (agentes comerciais, directores e administradores de empresas, professores, formadores, guias turísticos, intérpretes, speakers, operadores de call-centers, marketeers, relações públicas).

Mais informações: 220148446 / 916611131 / caixadevoz@gmail.com

Sem comentários: