«aquela magia da música que vem do éter, é um hábito que se está extinguir (…) a rádio enquanto escuta caseira é um hábito que faliu e que nos fugiu, e não há maneira de voltar». António Sérgio in "Suplemento DN" de 08 de Julho de 2005

quarta-feira, 9 de março de 2011

Workshop de Rádio com Fernando Alvim

Depois da Restart, Alcobaça, Porto e Coimbra eis que chega a vez de Lisboa receber o já mítico workshop de rádio “Alô, Alô Dona Rosa!”, nos dias 12 e 13 de Março, dirigido por Fernando Alvim e destinado a todos aqueles que querem fazer rádio, que gostam de fazer rádio, que a ouvem e gostavam de a compreender para de algum modo emprestarem o seu talento. 

DATA: 12 e 13 de Março

HORÁRIO: Sábado e Domingo: 10h às 13h e das 14h às 19h

TOTAL de HORAS: 16 horas

VAGAS:
20

PÚBLICO-ALVO: Todos, mesmo os que têm voz de cana rachada. Aqui se ensina que a voz não é o mais importante, mas sim a atitude por detrás das cordas. O que se diz e como se diz.

OBJECTIVOS: Sair da sala de aula e começar a fazer rádio nem que seja nas colunas do hipermercado. Explicar como se faz a quem não sabe ou aperfeiçoar a técnica da coisa, que não é nada díficil.

CONTEÚDOS: Não haverá módulos nem mariquisses do género. Serão aulas corridas, com muita pratica para apurar a técnica. E poucas idas ao café que é para não perder tempo. Aqui se ensinará como colocar a voz e não forçá-la, como fazer na perfeição um intro-time, o que pode e deve fazer, o que não se deve nem pode fazer. O que é a rádio. Como se pode fazer um programa num instantinho e fazer figuraça para quem nos ouve.


FORMADOR: Fernando Alvim, radialista da antena 3. Faz rádio desde os 13 anos, estreando-se enquanto apresentador de programas infantis. Apresentou aí a “ Hora das traquinices” e o “Tapete Mágico” e é celebre o telefonema que o seu pai lhe fez em directo dizendo, e passamos a citar: Que era o papá que o estava ouvir!”. Com a sua afirmação de masculinidade praticamente destruída, Alvim recupera-a para sua felicidade quando ingressa no mundo dos adultos. Primeiro na Rádio Press, depois na Rádio Energia, Rádio Nova Era, TSF – tudo isto no Porto – e já em Lisboa, na Rádio Comercial e Antena 3, onde actualmente apresenta a prova oral, o programa mais ouvido em podcast de todo o grupo da Rádio Difusão Portuguesa – e Santo Alvim Moreira que apresenta juntamente com João Moreira e Pedro Santo. Alvim é igualmente director da Speaky.tv ( www.speaky.tv), Revista 365 (http://www.revista365.com/), organizador principal do Festival Termómetro (http://www.termometro-online.com/), Festival Alternativo da Canção, Monstros do ano e colaborador da Maxmen, noite.pt, Jornal Metro e Chick Intimate Cult. Alvim é autor do blog: esperobemquenao.blogspot.com. Com tanto para a fazer há quem diga que ainda tem tempo para ter vida sexual, mas obviamente que não acreditamos.



EQUIPAMENTO: Levem voz, ideias, caneta e um caderno.

LOCAL: Hotel Vila Galé Ópera | Lisboa

ORGANIZAÇÃO: Cego Surdo e Mudo – Produções Multimédia, Lda


Mais informações / Inscrições (130 Euros): 96 600 81 85

Sem comentários: